sábado, 6 de agosto de 2011

Aos jovens adoradores...

   É irmãozinhos... Como é complicado ser um adorador não é? Principalmente quando somos jovens e temos um "mundo" cheio de "oportunidades" para lazer, diversão, essas coisas.
  Ser um jovem adorador não é só ir à igreja, orar, louvar ao Senhor e quando acaba a reunião ir pra casa achando que "já fez a sua parte" e depois esquecer de Deus. Bom, em nossos ministérios é comum vermos muitos jovens que vão à igreja por vários motivos (espero que não seja o caso dos que estão lendo isso agora): agradar pai e mãe, trocar olhares com a irmãzinha (a Palavra do SENHOR diz em Mateus 5:28 "Qualquer que olhar para uma mulher e desejá-la, já cometeu adultério com ela em seu coração".) e chegam a achar que estão salvos! Tire isso da sua cabeça meu irmão.
  Vejamos o exemplo de Samuel:
  Samuel foi um grande homem de valor pra Deus; não veio ter comunhão com Deus na sua maior idade. Samuel descobriu que era um profeta do Senhor na infância e todo o seu tempo esteve voltada para Deus... Ele conversava com o Senhor e foi uma criança/jovem/adulto dos olhos de Deus. Já imaginou como seria bom vivermos as 24 horas do dia que nosso Pai nos deu em contato com Ele? Já imaginou conversar face-a-face com Aquele que te ama além de tudo? É possível termos comunhão com o senhor! Isso chama-se intimidade.
  Hoje em dia, está muito difícil permanecer nos caminhos do Senhor. O inimigo está tomando conta e tentando influenciar muitos dos nossos. Temos a TV, a internet e até mesmo as pessoas ao nosso redor que banalizam os princípios de nosso Pai. A ideia focada em certos programas da TV, filmes, novelas em geral é sempre a mesma: Reverter o principio bíblico. Um exemplo comum disso é: estamos assistindo à uma novela/filme, quando o mocinho(a) de tão ingênuo resolve acreditar que o vilão se arrependeu e ficou bom quando, na verdade, o vilão está tramando contra o mocinho e nós nos começamos a torcer pelo vilão para que o mocinho "aprenda a lição". Isso é um absurdo, mas é o que comumente acontece!
 Vamos nos espelhar em Samuel meus irmãos. Vamos procurar a Santificação de nossos corpos! Vamos renunciar à carne! Quando eu falo em renunciar a carne, o primeiro exemplo que me vem à mente é esse tal de "ficar". Para vocês que não sabem irmãos, essa "ficar" é uma prostituição do corpo sabiam? O pecado da carne nos distancia muito do nosso Criador, dAquele que deveríamos sempre agradar!
  A graça e a paz do Senhor Jesus esteja com vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário