terça-feira, 9 de agosto de 2011

Será que estou mesmo fazendo a Tua vontade, Senhor?

  Você já parou pra pensar se as coisas que você têm feito ultimamente realmente te agradam? Será que o que você está fazendo está te trazendo algo de bom; está enchendo teu coração da verdadeira felicidade?  Você pode já ter tido esse pensamento. Mas enquanto a esse: Será que o que venho fazendo realmente agrada ao meu Pai? Será que Ele está feliz com as escolhas que venho realizando em minha vida? Se Deus pedisse a sua alma hoje, o que você teria a oferecer?
  Em 1Cor 10:4-5 (referente às histórias de Israel) temos: "Bebiam da rocha espiritual que os acompanhava, e essa rocha era Cristo. Contudo, Deus não se agradou da maioria deles". De acordo com esse versículo, fica bem claro que Deus nos ama não pelo que fazemos e sim pelo que somos. É como o pastor do ministério que eu frequento falou há uns dias: "Deus não nos ama por causa de... Deus nos ama apesar de!". Percebemos que Deus nos ama sim, acima de tudo, mas que muitas coisas que fazemos, não são agradáveis a Ele!
  "Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém". 1Cor 10:23.
  Deus nos ama tanto, tanto e Ele está sempre conosco. Mas se realmente queremos sentir a presença dEle temos que AMÁ-LO. Dentro desse propósito, perceberemos que quem ama respeita, obedece e serve.
  A maior prova de obediência e principalmente de amor que tivemos até foi a de Jesus, que mesmo aflito sabendo do seu sofrimento próximo falou: "Pai, se for possível, afasta de mim este cálice; contudo, não seja como eu quero, mas sim como tu queres" (Mateus 26:39). Mesmo com esse fardo pesada que Ele já sabia que ia carregar, olha o que Ele disse depois: "Meu Pai, se não for possível afastar de mim este cálice sem que eu o beba, faça-se a tua vontade"(Mateus 29:42).
  Jesus podia escolher não passar por aquilo, mas eu sabia se não fosse por aquele gesto, muitas pessoas como eu e você poderíamos não estar seguindo nesse caminho maravilhoso.
  Então pessoal... Se espelha nisso aí! É melhor fazer a vontade de Deus do que a nossa, e outra: os sonhos que Deus tem na sua vida são maiores que os meus, os seus, os de todo mundo juntos. Então deixa Ele agir, deixa ele tomar as rédeas da sua vida que só vai melhorar. ;D
  "Pois como os céus se elevam acima da terra, assim é grande o seu amor para com os que o temem; e como o Oriente está longe do Ocidente, assim Ele afasta de para longe de nós as nossas transgressões." Sl 103:11-12.
   Fiquem com a graça e a paz do Senhor Jesus meus irmãos!

2 comentários:

  1. Podemos tirar a seguinte lição do que nos foi dito, devemos buscar primeiramente ao Senhor e as demais coisas nos serão acrescentadas, entreguemos nossa vida em suas mãos e confiemos nEle e o melhor será feito.

    ResponderExcluir